(Online) Unrwa-Monitor.com

Image default

Confrontando a Alemanha com as indiscrições da UNRWA

Texto: David Bedein  14/09/2021

Tradução: Fábio Schuchmann

Em relação às próximas eleições federais na Alemanha, o UNRWA Monitor, afiliado do Centro Bedein para Pesquisas Políticas do Próximo Oriente e da Agência de Recursos e Notícias de Israel, fez uma apresentação sem precedentes em 9 de setembro de 2021 para o “Initiative Interdisciplinary Antisemitism Research Trier (IIA)”, para informar os cidadãos alemães sobre as indiscrições da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA) e, em particular, sobre a responsabilidade alemã como sua maior nação doadora.

Há exatamente três anos, os EUA cortaram fundos para a UNRWA devido a escândalos financeiros e registros da cooperação da UNRWA com grupos terroristas, fazendo com que a Alemanha substituísse os EUA como principal nação doadora.

Na apresentação, o UNRWA Monitor forneceu uma visão sobre o desenvolvimento da UNRWA e sua política atual e apresentou um documentário curto e chocante em alemão sobre o acampamento de verão de treinamento militar do Hamas em Gaza, voltado para a doutrinação sistemática de estudantes da UNRWA, quando jovens a partir de 10 anos de idade.

Crianças-soldados da UNRWA 

O UNRWA Monitor então apresentou livros didáticos da Autoridade Palestina usados ​​nas escolas, que incorporam conteúdo de ensino antissemita, o que viola os princípios de educação para a paz dos livros didáticos da ONU.

O UNRWA Monitor não apenas apresentou o problema, mas também uma solução, que é a iniciativa de reforma da UNRWA.

Como a maior nação doadora da UNRWA, a Alemanha, devido ao seu passado, tem a responsabilidade única de promover mudanças políticas.

As imagens assustadoras dos acampamentos de verão, mas também os exemplos altamente antissemitas do setor educacional, abalaram o público. O fato de uma doutrinação antissemita de crianças, tanto em nível teórico quanto prático, ser realizada com fundos alemães, é desconhecido há anos e representa um novo desafio para os eleitores alemães quando forem às urnas.

O evento foi financiado pelo Ministério Federal da Família, Idoso, Mulher e Juventude (BMFSFJ) e aconteceu no dia 09/09/2021.

Veja a gravação aqui.

Related posts

O legado da política de ajuda ao Oriente Médio da Alemanha durante o mandato da chanceler Angela Merkel

Center for Near East Policy Research

Por que os palestinos estão ganhando a guerra midiática: uma entrevista com David Bedein para a revista Reform Judaism

David Bedein

Da Ucrânia a UNRWA: Inteligência russa fomenta guerra nos campos de refugiados árabes

Center for Near East Policy Research